Descubra 5 Doenças Relacionadas com a Deficiência de Vitamina D

Os sintomas de deficiência de vitamina D incluem dor óssea, fraqueza muscular, aumento da pressão arterial e depressão, mas também existe a associação com as seguintes condições graves de saúde: 1) Doença Cardiovascular De acordo com a pesquisa apresentada no 63a reunião anual do American College of Cardioloy, a deficiência de vitamina D tem sido associada a casos mais graves de doença cardíaca. Os pesquisadores descobriram que mais de 70 por cento dos pacientes submetidos à angiografia coronária – exame através de imagem para ver como o sangue flui através das artérias - tinham deficiência de vitamina D. 2) Disfunção Erétil Um estudo de 2014 publicado no Journal of Sexual Medicine descobriu que os homens com disfunção erétil grave (DE) tinham significativamente mais baixos os níveis de vitamina D do que os homens com DE moderada. 3) Esquizofrenia As pessoas que são deficientes em vitamina D são duas vezes mais propensas a serem diagnosticadas com esquizofrenia, em comparação com as pessoas com níveis de vitamina D normais, de acordo com um estudo de 2014 publicado no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism. Os pesquisadores do estudo revisaram resultados de 19 estudos observacionais que analisaram a relação entre esquizofrenia e vitamina D. 4) Câncer de Próstata Um estudo de 2014 publicado na revista Clinical Cancer Research avaliou 667 homens com idades entre 40 e 79 anos, submetidos a biópsias de próstata. A ligação entre a vitamina D e o câncer de próstata foi especialmente forte nos homens afro-americanos, cujos resultados mostraram que esses homens com baixos níveis de vitamina D tinham maior probabilidade de testar positivo para o câncer do que os homens com níveis normais de vitamina D. 5) Demência Um estudo de 2014 publicado na revista Neurology descobriu que a deficiência -moderada a grave - de vitamina D em idosos pode dobrar o risco de algumas formas de demência, incluindo a doença de Alzheimer. Demência é um declínio no pensamento,

comportamento, memória que afeta negativamente a vida diária.

Posts Em Destaque