7 Dicas para Montar uma Marmita Fit

O hábito de levar a própria marmita feita em casa possibilita a escolha de alimentos mais saudáveis, não só pela qualidade mas também pela forma de preparação. Além disso, a marmita custa bem menos em relação às refeições dos restaurantes. Vamos às dicas?


1 – Escolha uma marmita que atenda as suas necessidades e as condições de armazenamento no seu local de trabalho. Nem sempre a marmita mais cara (ou a mais barata) será a melhor opção para conservar sua refeição.

A marmita térmica permite levar os alimentos quentes ou frios. Entretanto, é interessante guardá-los na geladeira ou em banho-maria para evitar a deterioração mais rápida.


2 – Uma marmita saudável deve conter um alimento fonte de carboidrato para fornecer energia, proteína, leguminosa (soja, lentilha, grão-de-bico e feijões) e fontes de vitaminas e minerais (provenientes das saladas e das frutas da sobremesa).


3 – Tome os cuidados necessários com a higiene desde a seleção dos alimentos até o momento do consumo. A contaminação dos alimentos, principalmente os transportados (como é o caso da marmita), pode azedar mais rápido.


4 – Deixe a salada separada dos demais alimentos. O calor murcha os vegetais e altera tanto o sabor quanto a consistência.


5 – Arrume sua própria marmita! Dessa forma, você tem maior controle em relação à quantidade de comida colocada. A vasilha cheia não é significado de saúde, muito menos tem a exata quantidade que você deve ingerir.


6 – Troque o refrigerante de acompanhamento por um suco natural ou de caixinha. O suco contém vitaminas e minerais os quais não são oferecidos pelo refrigerante.


7 – A marmita não deve ficar restrita às principais refeições. Lembre-se de levar os alimentos dos lanches intermediários, pois alimentar-se a cada três horas ajuda a manter o peso e faz bem à saúde. Nesse caso, as boas opções são os lanches mais simples, como frutas, biscoitos, barra de cereal, potes de iogurte ou uma pequena porção de castanhas.



7 dicas para montar uma marmita fit, nutricionista barra mansa, nutricionista volta redonda
como montar marmita fit

Posts Em Destaque