top of page

2 Suplementos para Dor da Endometriose


Se você tem ou conhece alguma amiga que tem endometriose, sabe que o pior é a DOR.


Já é comprovado por vários estudos científicos que a dieta antiinflamatória é a melhor alternativa para quem sofre com este problema. Além disso, temos suplementos que podem ajudar muito no alívio da dor na endometriose.



Além da inflamação, outro fator que gera muita dor é a proliferação celular, já que a endometriose é o crescimento de células do endométrio fora do útero, que podem, por exemplo, aparecer no intestino.



1) Ômega 3: O EPA e DHA do ômega 3 ajudam a reduzir a inflamação. Você encontra ele em alimentos como peixes e frutos do mar, linhaça, semente de chia, azeite de oliva extra virgem, nozes, etc.



2) Ácido Alfa Lipóico é um poderoso antioxidante e antiinflamatório, que além de atuar nos receptores que provocam a inflamação, também atua inibindo a produção de reações químicas que favorecem a proliferaçãodestas células do endométrio e da dor. Você encontra o Ácido Alfa Lipóico em espinafre, brócolis e tomate. Porém, para redução aguda da dor, pode ser necessário a suplementação.



E você? Já usa algum suplemento para redução da dor na endometriose? Ou usa somente remédio para dor? Me conta sua experiência aqui nos comentários. 👇



Compartilhe com sua amiga que precisa saber disso! Se gostou da dica, clica em curtir ❤️.


Agende sua consulta com a nutricionista!




suplementos para dor na endomentriose
suplementos para tratar a dor causada pela endometriose

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page