top of page

Síndrome do Ovário Policístico: Tratamento e Nutrição

Também conhecida pela sigla SOP, é uma doença endócrina caracterizada pelo aumento da produção de hormônios masculinos. Os sintomas incluem: aumento do volume ovariano, ausência ou irregularidade na menstruação, ausência de ovulação, aumento do peso, aparecimento de acne, crescimento de pelos no rosto e outros locais em que a mulher normalmente não tem pelos, queda de cabelo, resistência à insulina e problemas com a fertilidade.

O tratamento deve focar em uma alimentação equilibrada, associada à atividade física regular, com o objetivo de perda de peso, favorecendo assim a queda dos hormônios masculinos circulantes, melhorando o colesterol e a resistência insulínica, bem como a fertilidade. Por ser tratar de uma síndrome que envolve vários sintomas o tratamento também envolve classes de medicamentos diferentes, como anti-concepcionais, hipoglicemiantes, fitoterápicos, entre outros.

É de extrema importância para a mulher tratar esta patologia, uma vez que está associada à um maior risco de desenvolver câncer do endométrio, infarto e diabetes.

Para ter um tratamento nutricional específico + fitoterapia para o tratamento dessa síndrome, marque uma consulta com nutricionista.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page