Dicas de Alimentação para Espantar a Gripe



Se a gripe te pegou...

Não se esqueça de incluir estes alimentos na sua dieta!

A alimentação é fundamental para encurtar o tempo da manifestação da gripe porque os nutrientes ajudam a aumentar a resistência do sistema imune e a reação do organismo ao ataque do vírus. O que se deve comer na gripe é:


Sopa

Tomar uma sopa ajuda a fluidificar as secreções e a expectorar mais facilmente o vapor desses alimentos que são consumidos quentes também ajudam a desentupir o nariz. A canja de galinha é um ótimo exemplo de uma sopa boa para gripe porque tem vitaminas A, C e E e proteína, que ajudam o organismo a se recuperar a força e aumentar a resistência do sistema imune. Além disso a sopa tem sódio e potássio que ajudam na regulação da temperatura corporal, sendo útil em caso de febre.


Chás

O chá é um ótimo remédio caseiro para gripe porque além de hidratar é uma bebida que se toma quente e o vapor ajuda na descongestão nasal. Um bom exemplo de chá é o chá de camomila, equinácea, hortelã e ginseng.


O mel com própolis pode ser adicionado ao chá para lubrificar a garganta e diminuir a inflamação, em caso de haver tosse.


Iogurtes e leite fermentado

O consumo de iogurtes e leites fermentados com probióticos durante o estado gripal ajuda a melhorar a flora intestinal, fortalecendo o sistema imune porque ativam células de defesa do organismo, encurtando o tempo da gripe.

Frutas e legumes

As frutas e legumes aumentam a quantidade de água, fibras e vitaminas C, A e Zinco, fazendo com que o corpo consiga reagir melhor ao vírus na produção de anticorpos. Sendo uma boa fonte de energia para o organismo que encontra-se debilitado.


A falta de apetite é um sintoma comum na gripe que faz com que a doença se prolongue e é por isso que o consumo de alimentos nutritivos, de fácil digestão e ricos em água, como os citados acima, ajudam na recuperação da gripe.

E você, tem alguma receitinha especial pra gripe? .

Compartilhe com seu amigo. Clica em curtir ❤️

Posts Em Destaque