Descubra: O que a forma do seu cocô diz sobre você


Falar de cocô deveria ser um assunto de extrema importância. Sim, eu sei que é algo íntimo, fedido e para alguns é sofrido. Estar atento ao formato dele é essencial, afinal ele saiu de você e fala muito sobre como está sua alimentação e saúde. Existe uma escala, chamada de bistrol (veja imagem abaixo), numerada de 1 a 7 de acordo com as formas dos cocôs, que revelam sobre sua alimentação, digestão e saúde!

💩 Tipo 1: É aquele que bóia, indicando que sua alimentação é pobre em fibras e água.

💩 Tipo 2: Este tipo indica que as fezes permaneceram por muito tempo no cólon (transito lento), além disso há deficiência também de água e fibras.

💩 Tipo 3: Indica que o bolo fecal ainda está um pouco seco. Aumente a ingestão de líquidos e água.

💩 Tipo 4: Parabéns! Seu trânsito intestinal está ótimo. As fezes passam com facilidade e não causam desconfortos!!

💩 Tipo 5: Indica que seu bolo fecal está se movendo mais rápido que o normal. Isto pode levar a carências nutricionais e desidratação

💩 Tipo 6: Indicador de trânsito intestinal muito rápido. Significa que a água foi mal reabsorvida e também pode causar carências nutricionais e desidratação. Além disso, pode ser um sinal de intolerâncias alimentares e/ou um desequilíbrio na flora bacteriana intestinal. Um acompanhamento nutricional com utilização de probióticos pode ser benéfico, mas exames devem ser realizados para descartar qualquer patologia como alergias ou intolerância alimentar.

💩 Tipo 7: Provavelmente é resultado de uma infecção. Você deve procurar um médico para fazer um diagnóstico.

Posts Em Destaque
Posts Recentes