Descubra o “refrigerante” natural com mil e uma utilidades!

O Kombucha é uma bebida probiótica, produzida a partir da fermentação de chá (preto ou verde), açúcar cristal orgânico e o skoob (uma cultura de leveduras e bactérias), cujo resultado final é uma bebida naturalmente frisante, saborosa e muito refrescante, que promove a saúde intestinal, e fortalece o sistema imunológico. A partir dele é possível produzir uma bebida gaseificada, com sabor que lembra muito refrigerante, com possibilidade infinita de sabores.

No processo de fermentação a cultura se alimenta do açúcar, em troca, ela produz uma série de substâncias valiosas para se formar a bebida. Dentre elas destacamos ácido glucurônico, ácido acético, ácido láctico, ácido glucônico, glucosaminas, vitaminas, enzimas, aminoácidos e algumas substâncias antibióticas. Os benefícios trazidos por estas substâncias são: > Desintoxicante: por se liga as toxinas eliminando-as pela urina; > Antimicrobiano; > Auxilia no processo do emagrecimento porque regular o apetite; > Combate a bactéria H. pylori, umas das grandes causas de gastrite; > Preveni infecções e regula o transito intestinal, por combater bactérias e fungos causadores de doenças intestinais; > Combate o envelhecimento precoce por ser rico em antioxidantes; > Auxilia no processo da digestão pela presença de enzimas.

Além do refrigerante de kombucha, ainda é possível fazer vinagre, conservas como picles e cebolas, tônicos e máscara facial.

E aí, está interessado em cultivar a kombucha? A Nutri tem para doar (gratuito), envie um whatsapp para 24 98110 7053 e combine comigo um dia e horário para buscar no meu consultório comigo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes