Exagerou no Carnaval? É hora de um Detox

Para quem deseja perder os quilinhos adquiridos durante os 4 dias de carnaval de forma mais rápida, uma boa dica é a dieta detox. Mas afinal o que é realmente detox? Detoxificação é a eliminação ou pelo menos a redução de substancias potencialmente tóxicas.

A “Dieta Detox” preconiza a retirada de certos e específicos alimentos e mudança de hábitos de vida potencialmente tóxicos, além de tratamento do organismo a fim de eliminar os efeitos nocivos das substancias tóxicas.

A dieta detox é feita por um período curto de tempo, 3 dias, 5 dias, 7 ou no máximo 28 dias. É uma dieta que traz uma resposta rápida ao organismo. E ao contrário do que algumas pessoas acham, a dieta detox NÃO é uma dieta líquida, composta somente de suco, sopas e chás. Por isso, é extremamente importante procurar um nutricionista. Não seja enganado, tem muitas pessoas oferecendo alimentos falando ser um detox e não são.

Detox é um processo que deve ser seguido à risca, tem data para começar e terminar e não é indicado para qualquer pessoa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes